A Comissão da Juventude da Arquidiocese de Palmas realiza neste sábado, 7 de abril, a Vigília Jovem com o tema inspirado pelo Papa Francisco: “Queridos jovens, o coração da Igreja é jovem”. O encontro acontece na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Taquaralto, com início às 22 horas e todos os Grupos de Oração e Grupos de Jovens da Arquidiocese de Palmas são convidados.

Segundo a Comissão da Juventude, 250 jovens já confirmaram presença na Vigília. Leandro Vargas, membro da Comissão, fala sobre a missão de integrar e envolver todos os grupos da Arquidiocese.

“A Comissão da Juventude da Arquidiocese de Palmas tem como um de seus objetivos a integração e participação de todos os grupos juvenis presentes na Arquidiocese, assim formando um rosto arquidiocesano. E nós temos algumas metas e programações. Uma delas é essa Vigília, em que queremos duas coisas: manifestar a nossa adoração a Deus, nosso culto, nosso louvor, também elevar a Ele as nossas preces, as nossas súplicas; mas também manifestar publicamente a nossa fé católica. A juventude se reunindo em um ato comum para manifestar sua fé católica diante de um mundo que já está bem secularizado. Nós queremos, através da adoração Eucarística, através de música, da dança, expressar em que acreditamos e nosso ideal que é o Evangelho”.  

A programação conta com a presença do arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito, que conduzirá um momento formativo e de oração. Como parte da Vigília também acontecerão momento mariano com oficina de oração, louvor e acompanhamento vocacional. Durante toda a noite, haverá padres disponíveis para atender confissões.

A Vigília se encerra na manhã de domingo, 8, às 5 horas, com a celebração da Santa Missa, que será presidida pelo padre Lenício Nascimento, assessor da Comissão da Juventude da Arquidiocese de Palmas.

 

Por Camila Soares