Para o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Catedral do Divino Espírito Santo de Palmas realiza o 1º encontro “Entre Mulheres”, às 19 horas, no anfiteatro do Colégio São Francisco de Assis. Com o tema “Superação através da espiritualidade”, o evento conta com a presença da Irmã Zélia Garcia, ministra de Cura e Libertação, e da cantora católica Adriana Arydes, que dará seu testemunho de superação dos desafios de sua vida como mulher, esposa e mãe.

Devido ao esgotamento dos ingressos, a organização do evento, encabeçada pelo pároco da Catedral, Eduardo Zanom, reabriu a venda de ingressos para uma sessão extra, que acontecerá no dia 9 de março, às 19 horas, no mesmo local. Essa extensão do evento conta ainda com a presença de Adriana Arydes e, também, do padre Eduardo Zanom, quem comandará um talk show com a cantora.

Ele fala sobre o objetivo do encontro e sobre a procura e o interesse das mulheres de Palmas e região em participarem. “Esse encontro tem o objetivo de trabalhar a espiritualidade feminina. Nós sabemos que a mulher tem um papel muito importante na sociedade, seja como mãe, como profissional, seja também dentro da sua intimidade, na antropologia feminina. Então, esse encontro tem o objetivo de desenvolver a espiritualidade feminina para que ela veja o quanto a fé pode ajudar a vencer seus desafios pessoais. Foi uma grande surpresa para nós a resposta da nossa arquidiocese, das mulheres de Palmas para este encontro e, também, mulheres de outras cidades que vão vir em caravana. Em um dia e meio os ingressos foram esgotados e agora estamos com a segunda sessão. Isso mostra sede; o compromisso feminino com a Igreja, com sua vida espiritual de querer crescer, amadurecer e, sobretudo, viver uma espiritualidade aos moldes de Maria”.

Os ingressos estão à venda na secretaria da Catedral e da Casa de Maria, no valor de 30 reais. Toda a arrecadação por meio desses eventos será destinada para a construção da Catedral.

Por Camila Soares