O XVI Encontro de Músicos e Animadores de Comunidade acontece na próxima segunda-feira, 15 de janeiro, às 19 horas, com objetivo de apresentar aos músicos e animadores da Santa Missa o tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e superação da violência”, e formá-los também sobre os cânticos litúrgicos para Tempo da Quaresma. O Encontro é realizado pela Paróquia Jesus de Nazaré, por meio da Ação Social Jesus de Nazaré, e acontecerá na Comunidade São Pedro, na quadra 307 Norte, ao lado da Feira Coberta.

O presidente da Associação Ação Social Jesus de Nazaré, Jocel Santiago, coordenador do encontro, fala sobre a importância da formação para a unidade da Igreja. “É interessante que os músicos, os animadores, estejam conhecendo esse tema logo no início do ano para que a gente tenha um direcionamento melhor. A nossa Igreja é uma Igreja muito unida, trabalha em sintonia. Então, é interessante que nós músicos, de toda a nossa Arquidiocese, tenha esse zelo pelos cânticos da Campanha da Fraternidade, num momento de nossa Liturgia. Porque é um sinal de unidade, quando o povo canta a nossa história de acordo com o tema da Campanha da Fraternidade. Por isso, a importância de todos nós, músicos e animadores, estarmos alinhados”.

Nesta edição acontece também o 2º Prêmio Músico Nota 10, que premiará músicos instrumentistas, salmistas, cantores e leitores que servem nas Missas das paróquias da Arquidiocese de Palmas. Para participar de alguma dessas categorias, os coordenadores de cada Paróquia deverão preencher a ficha de indicação e enviar até às 19 horas desta sexta-feira, 12, para o e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp 99911-3804.

O XVI Encontro de Músicos e Animadores de Comunidade é aberto à toda Arquidiocese de Palmas. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição e entregá-la à organização no dia do evento. Ao final do encontro será disponibilizado material de apoio digitalizado sobre a Campanha da Fraternidade 2018 para os participantes que levarem Pen Drive.

Por Camila Soares