Nesta quinta-feira, 31 de maio, a Arquidiocese de Palmas celebra 22 anos de sua instalação no Tocantins, com Missa solene de Corpus Christi e com programação especial para os fiéis. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Palmas, dom Pedro Brito, às 18 horas, em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, na Praça dos Girassóis.

Após a Santa Missa, inicia a procissão sobre os tapetes que serão confeccionados pela manhã, por membros de pastorais, organismos e comunidades da Arquidiocese; e, em seguida, após a bênção, acontece o Evangeliza Show, com apresentação da banda Exaltemos. O padre Geraldinho, coordenador e vocalista do grupo, fala sobre a expectativa de tocar e evangelizar nesta ocasião festiva e importante para a Igreja.

“Grande expectativa para tocarmos nesse evento com muita alegria, primeiro porque é Corpus Christi, solene Festa do Corpo e Sangue do Senhor, e também porque são 22 anos da Arquidiocese de Palmas, esta Igreja a qual nós servimos com alegria. A Banda Exaltemos estará lá com um grande show, de muita oração, animação, louvor e mensagem de fé e esperança para todo o povo de Deus”.

Para comemorar a data, a pedido do arcebispo dom Pedro, será servido para os fiéis um bolo de 22 metros. Segundo dom Pedro, “é uma bela coincidência” a festa de aniversário da Arquidiocese e a Festa de Corpus Christi acontecerem no mesmo dia, porque, disse ele, “poderemos celebrar e Eucaristia vivenciando a comunhão com a participação de todos”.

Camila Soares/Rádio Liberdade