A capital recebe nesta quinta-feira, 31, o espetáculo teatral infanto-juvenil “Outra História de Francisco”, do grupo Artpalco, que conta a história de São Francisco de Assis por meio de uma trupe de palhaços. A montagem circulou por cerca de 20 cidades brasileiras nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste, e finaliza a turnê com apresentações na Capital e em Araguaína.

A apresentação em Palmas acontece na próxima quinta-feira, 31 (Corpus Christi), às 16 e 18 horas, no Theatro Fernanda Montenegro. Já em Araguaína, a peça acontece no próximo sábado e domingo, 2 e 3 de junho, no auditório do Sistema FIETO. Os ingressos serão vendidos à R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). O projeto tem ainda foco social, reservando parte da lotação para crianças carentes de ONGs e outros projetos sociais.

Espetáculo

Sucesso de público e bilheteria por onde passa, o espetáculo alia teatro a elementos de dança e música popular para contar uma versão emocionante e bem-humorada da história de São Francisco de Assis. Segundo o diretor da peça, Luiz Navarro, a montagem e circulação do espetáculo infanto-juvenil foram pensados no intuito de contribuir com a transformação de realidades adversas e introduzir perspectivas de vida mais saudáveis e produtivas. “Buscamos, com uma linguagem acessível, chegar mais perto de crianças e adolescentes, colocando-os em contato com o lúdico e lembrando-os de seu papel enquanto cidadãos”, explica.

Utilizando o divertido mundo dos palhaços, a encenação mostra Francisco de Assis ainda criança, quando, junto com seus amigos, recebe a missão de proteger os animais, proporcionando ao público uma viagem pelo mundo enriquecedor da cultura popular, levando para a cena personagens como bumba-meu-boi, Ema e Homem da Cobra, dentre outros.

Camila Soares/Rádio Liberdade

Com informações da assessoria

Fotos: Diostkan Lima